>Woody Allen e Psicanálise

>Como o tema geral deste blog é a psicanálise (e assuntos relacionados!) convido os leitores a viajar pelo mundo de Woody Allen e apreciar seus filmes que sempre possuem um teor psicológico fantástico!

Nesta montagem que fiz (muito ruim por sinal) foco no filme que vi recentemente chamado “Igual a tudo na vida – Anything Else (2003)” que além contar com atores interessantes o filme apresenta humor, drama e o personagem principal, Jerry (Jason Biggs) que vive num dilema amoroso com sua doce amada Amanda (Christina Ricci).
O filme possui a figura do analista, que é muito criticada pelo personagem principal, mas como um bom analisante, não falta UMA sessão!
O setting analítico é um tanto “frio”, o analista faz poucas intervenções, ou quase nenhuma, no entanto, em um momento ele sugere um “acting out” realizado pelo analisante, a partir do momento em que Jerry compra uma arma (que aliás foi sugerida pelo amigo David Dobel (Woody Allen).
Fica a dica para quem gosta de Woody Allen, drama, humor, psicanálise…

One thought on “>Woody Allen e Psicanálise

  1. >Ótimo filme, interessante perceber como o analista teme a passagem ao ato do analisante, enquanto o amigo (Wood Allen) incentiva tal passagem =)Parabéns pelo Blog Mariana!Marcelo Torres

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s