Ano novo, de novo =)

Boa noite!

E depois de tantas festas de fim de ano, de eventos, confraternizações, e alguns quilos a mais (shit!), a vida vai voltando ao “normal”. As atividades diárias, responsabilidades vão se apresentando novamente…

Acho incrivel a maneira como o fim de um ciclo e início de outro afeta nossas vidas. Parece até que a cada ano novo, ganhamos uma segunda chance para tudo na vida. Segunda chance no trabalho, na saude, no amor, etc, etc… Entramos o ano com novas promessas, planos, metas e aparentemente muita disposição para realizá-las! Essa sensação de um “novo começo” traz junto a possibilidade de realizar tudo que deixamos de fazer no ano anterior, por algum motivo.

Sem falar, que acho que é a época em que mais ocorrem – como diriam meus amigos da comportamental – os comportamentos supersticiosos! Que vai desde a cor das roupas intimas até pular as tais das 7 ondas no mar… Esse ano, não fui tão supersticiosa assim, nem o brinde da virada pude fazer com os amigos na festa, fiquei presa num engarrafamento! Maravilha…

Bom, mas preciso confessar uma coisa, fiz minha lista de planos para este ano. Uma lista BEM ousada, eu diria! O que me inspirou foi a palestra de um psicanalista que sugeriu que colocássemos no papel 20 ideias para este ano. Pode ser qualquer ideia que se tenha vontade de realizar um dia. É uma atividade quase como um brainstorming, aquelas em que colocamos no papel tudo que vem a mente, sem pensar muito a respeito, mas que no final, podem gerar consequencias interessantes. Ok, fiz a minha, e no final do ano vamos ver o que foi realizado, e o que não foi! Fica a dica aí, pra quem gosta dessas coisas…

minha meta

Beijos!

2 thoughts on “Ano novo, de novo =)

Deixe uma Resposta

