Obrigada

E um dia você aprende que as palavras ditas podem com o tempo PERDER sua força.

Aprende que amar pode ser muito fácil, mas esquecer pode ser umas das coisas mais dificeis de se fazer.

Aprende também que quando se ama, muitas vezes o orgulho é deixado de lado, suas vontades são as do outro, e mesmo assim, você está FELIZ.

Amar é lindo, amar faz bem pra mente, para o corpo, recomendo a todos, mas cuidado! TUDO em excesso é prejudicial, o amor não é diferente.

O amor também é alimentado por lembranças. Pra mim esse é o pior, pois alimentar um amor de lembranças boas é simplesmente uma válvula de escape, ou seja, é uma maneira de não encarar a realidade. Ninguém quer amar sozinho, ou amar o passado.

O amor DEFINITIVAMENTE nos expõe. Faz a gente falar besteira, dizer coisas absurdas (absurdas não para quem fala, mas para quem ouve), faz a gente insistir em algo que talvez REALMENTE nem vale mais a pena…

Quantas vezes você já se humilhou para alguém? Nenhuma? Prepare-se, pois quando se ama, a humilhação passa despercebida! Mas tem pessoas que conseguem manter o lado “mais racional” na ativa. Palmas para vocês! Uma pergunta: Já amaram de verdade? Já se entregaram sem medo? Pensem nisso…

Posso nem saber o que é um amor de verdade, mas eu já disse “eu te amo” olhando nos olhos, sem medo, sem esperar nada de volta. Quantas vezes as pessoas falam essa tal frase sem estar de fato apaixonadas? Várias eu acho…É que nem aquela música “O nosso amor se transformou em bom dia…”.

Então me parece que amor tem um lado meio “negro” também não é? Que faz a gente chorar, gritar, ficar doente, perder a fome, mão gelada, etc, etc. Pode ser uma fase. NO ENTANTO, passando essa fase, estamos prontos para amar de novo, e de novo, e mais uma vez… GRAÇAS A DEUS! Na verdade é graças a gente mesmo, porque a vida continua e a gente NÃO para de desejar.

Amar pode doer, mas faz a gente crescer, amadurecer, refletir e, depois da tempestade estamos prontos pra encarar esse sentimento de novo. Se algum dia você saiu machucado de algum relacionamento, não permita que isso influencie em seus relacionamentos futuros, as pessoas são diferentes, não generalize.

Ah, só mais uma coisa, se o silêncio foi dado como uma resposta a você, considere como a resposta mais verdadeira que a pessoa poderia lhe dar. E agradeça.

Mariana

8 thoughts on “Obrigada

  1. Perfeito Mari,

    Não tem como deixarmos de nos identificar com o que foi dito. rsrsrs
    Beijos saudosos.

  2. Belo texto Mariana, o amor alimentado por lembranças como vc descreve também me parece algo perigoso, como bem disseste: uma fuga da realidade.
    As próprias lembranças são alterações da realidade, atravessadas pelas fantasias. Agora o que nos distancia da realidade é a falta de satisfação, quando fugimos para a fantasia é porque a realidade por um instante, ou por um período maior, deixou de ser satifatória.
    Por outro lado, ter saudades, olhar para fotos de momentos agradáveis também tem seu valor.
    Assim, como deixaste o silêncio, deixo a ti o grito de uma verdade que insisto em proclamar: Saudades…, que São Paulo forneça tudo que foste buscar e mais um pouco, e principalmente que possas um dia retornar para a ilha do amor.

  3. Marcelo, obrigada pelas palavras!
    Concordo que olhar fotos, lembrar de momentos bons tem seu valor, o problema é quando se vive só disso.
    SP tem suas particularidades, espero me adaptar e explorar ao máximo o que a cidade tem a oferecer. Já sinto a diferença nas livrarias que vou e nos cursos que estou iniciando, te conto mais por email!!
    Saudades também querido! Precisamos retomar com os encontros virtuais!!

    Grande abraço!!

  4. Mari, os teus posts são realmente facinantes.Tudo que tu escreve, as pessoas se identificam. Sinto falta da MINHA psicóloga e espero realmente que tu e gabi possam voltar pra ilha do amor!Grande beijo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s