Ciclos

Porque se eu disser não, você sai da jogada. Não sei bem ao certo o que quero. O adjetivo complicada não me define, mas pode me complementar. Você conduz o ritmo, sabe quando acelerar, quando parar, mas claro, a sua maneira. E eu? Aceito.

E como conduz bem, tanto que me faz refletir e ver que suas ideias são as melhores e mais racionais. Ok, nem tanto. Hoje talvez tenho um pouco mais de força pra decidir algo sobre nós. Não sei bem de onde vem essa tal força. Amigos? Família? Trabalho? Pode ser, pode não ser. Quantas dúvidas!

Quero respostas às minhas perguntas. Quem irá respondê-las? Não aguento a angústia que atormenta quando o vazio “ocupa” minha mente. Quem tanto me completava saiu de cena, decidi desistir. E eu que dizia: “Desistir? Jamais!”. Exceto nesse caso, desisti mesmo, para o meu próprio bem. Antes que fosse tarde demais para buscar uma saída de emergência.

As decisões tomadas tem o poder de fechar ciclos. E ao mesmo tempo abrir outros. Fato. Mas isso não é algo que se nota assim, logo de cara. Primeiro vem um processo longo de mal-estar, que invade o corpo, aquela sensação de que talvez, a decisão tomada pode ter sido burrice. Pura insegurança…

E depois de um certo tempo, você consegue enxergar o novo ciclo que se abre. Porém, novas dúvidas virão, até piores talvez. Quem sabe também um novo alguém surge e este poderá ajudar a encontrar algumas respostas. Não todas, algumas.

Ah, ta bom. Vou parar um pouco na insistência de querer ter respostas pra tudo, até porque isso cansa. E no final das contas, o tempo pode ser um grande aliado. Essa é a aposta.

Deixe uma Resposta

