Palavras não dão conta

Cá estou eu pensando em um jeito de te explicar tudo que se passa aqui, comigo.

Já ensaiei, gesticulei, sonhei…e nada.

Parece que as palavras estão quase saindo pela minha boca, escorregando, deslizando. E quando penso que vão derramar até tocarem o chão… algo trava. Paralisa.

Essas palavras tão bem articuladas em minha mente, ao passarem pelo crivo do meu bom-senso, retraem-se.  Mais do que isso, perdem sentido. Como vou falar de algo que não faz sentido nem pra mim?

O que sinto é algo tão particular, tão meu, que, realmente, as palavras não dão conta. E por um momento penso em transformar o que sinto em ato, em ação, movimento. Tentativas.

É como se eu pudesse dizer-te em ato tudo que sinto. Como seria isso? Te puxar para perto e abraçar-te? Ou escalar teu corpo como uma montanha e ao final ter a sensação de objetivo alcançado? Não, o ato, me parece, não dar conta do que sinto também…

Se não te tenho por perto, formulo mil frases na cabeça, todas tão concretas que poderiam te machucar. Se te tenho aqui, me faltam as palavras. Só quero apenas sentir. Pra quê perder tempo falando coisas que já sabes, se no entanto, posso apenas sentir.

É, palavras não dão conta.

Fico com o sentimento,

quem sabe um dia

consigo transformá-lo em

palavra,

pra você.

One thought on “Palavras não dão conta

  1. “As palavras fogem
    Se você deixar
    O impacto é grande demais
    Cidades inteiras nascem a partir daí
    Violentam, enlouquecem ou me fazem dormir
    Adoecem, curam ou me dão limites
    Vá com carinho no que vai dizer”

    As Palavras – Vanessa da Mata

Deixe uma Resposta

