Recarregando as energias…

Juro que não abandonei o blog!!

Declaro que ontem (16/12) entrei oficialmente de “férias”. Tá, não vou dizer que são férias mesmo, daquelas que você até desacostuma a escrever, que nem quando era no tempo da escola, lembram? Ahh…férias desse tipo acho que nunca mais.

Mas, finalmente vou ter tempo agora para fazer um balanço do ano. Acho interessante aproveitar essa “quebra” no ano para avaliar muita coisa do que se passou. Ano passado fiz uma lista com as metas para o ano de 2011, e olha, posso dizer que MUITA coisa aconteceu, mas não por uma questão de sorte ou acaso. Mas porque acho que trabalhei para que tais metas fossem alcançadas.

2011 com certeza foi um ano de mudanças e desafios! Mas ainda não quero fazer minha “retrospectiva” porque dezembro está na metade ainda. E sem falar que não pretendo ocupar vocês com as coisas que consegui ou não realizar, isso ia ser muito chato.

2012 já chegou se pensarmos bem. Pelo menos, tenho pensado muito nas coisas que vão ou podem acontecer, afinal de contas, sou daquele tipo de pessoa que se angustia um pouco com  o imprevisível, o desconhecido. Oras, quem planeja, tem tudo sob controle (doce ilusão) e está mais preparado para as eventuais adversidades…será??

Se pensarmos o Natal pela via do capitalismo, o meu já chegou! Presentes especiais já bateram a minha porta e REALMENTE preciso agradecer. Começo por aqui: Obrigada, mesmo.

E começo a contar os dias para reencontrar aqueles que me querem bem, aqueles que me conhecem tão melhor do que eu mesma e meus alguns anos de divã. Família. Já prestei uma homenagem aqui em um post anterior, mas não é o suficiente. As expectativas são grandes para este encontro. Imaginem a cena…

Natal, casa dos avós, mesa posta, abraços saudosos, declarações, agradecimentos. É esse clima que me deixa tão apaixonada pelo Natal e que me faz agradecer todos os dias a sorte que tenho em poder ter momentos assim, com pessoas de fato importantes para mim, que só de estar perto deles me sinto mais forte. Mas é isso mesmo, a família tem esse poder, recarrega nossas energias. Quem mora longe sabe bem!

Bom, semana que vem estarei embarcando nesse clima e acho que posso me inspirar um pouco. O que for válido, compartilho aqui, com vocês.

Um beijo

Mariana

One thought on “Recarregando as energias…

  1. Mariii,
    Que saudade de você!
    Esse post valeu muito a pena ler. Estou de férias também, ao lado da minha família e de pessoas que sempre fizeram e ainda fazem parte da minha vida.
    Esse momento é mesmo especial, pois assim podemos iniciar o ano com as energias renovadas!
    Feliz 2012!!!
    beijos
    Frá!

Deixe uma Resposta

